Você está visualizando atualmente Ônibus do Distrito Federal já aceitam cartões de crédito e débito como forma de pagamento

Ônibus do Distrito Federal já aceitam cartões de crédito e débito como forma de pagamento

A partir do dia 1º de julho de 2024, os 2.900 ônibus que operam no Distrito Federal estarão habilitados para aceitar pagamentos com cartões de crédito ou débito. Atualmente, aproximadamente mil veículos já estão prontos para receber pagamentos por meio dessa modalidade, incluindo a opção de pagamento por aproximação. A nova medida visa modernizar o Sistema de Transporte Público Coletivo do Distrito Federal, além de garantir mais segurança e transparência tanto aos usuários quanto aos prestadores de serviços.

O secretário de Transporte e Mobilidade, Zeno José Andrade Gonçalves, enfatiza que a transição será realizada de forma gradual, começando pelas linhas menos dependentes do pagamento em dinheiro. A expectativa é que até o final do ano o pagamento em dinheiro não seja mais aceito nos coletivos.

Atualmente, o Sistema de Bilhetagem oferece seis tipos de cartões, como Mobilidade, Vale-Transporte, Estudantil, Especial, Criança e Sênior, para atender às necessidades dos passageiros.

Recarregar o cartão (ou solicitar um novo) é simples e pode ser feito em um dos 128 postos de atendimento disponíveis no Distrito Federal, aceitando pagamentos em dinheiro, cartões de crédito e débito, além do Pix. Os usuários do aplicativo BRB Mobilidade também têm a opção de adquirir créditos de transporte instantaneamente via Pix.

Com os cartões Mobilidade e Vale-Transporte, os passageiros têm a flexibilidade de fazer até três embarques no mesmo sentido dentro de três horas, facilitando suas viagens pela cidade.

Prepare-se para essa mudança, que promete trazer mais praticidade aos passageiros do transporte público no Distrito Federal!

Deixe um comentário